Há alguns anos em Brasília, há muitos em outros lugares do mundo, pessoas se reúnem na última sexta-feira de cada mês para colocar bicicletas nas ruas e reivindicar uma cidade mais humana e menos opressora. Para celebrar o transporte acessível e ecológico. Nas gringas, chamaram de Critical Mass, por aqui a gente apelidou de Bicicletada. A propulsão humana contra a tirania do Apocalipse Motorizado. Circulem: os cartazes, as idéias e as bicicletas.
terça-feira, 6 de abril de 2010
São Paulo testa ônibus para bicicleta
http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/2010/04/06/sao-paulo-testa-onibus-para-bicicleta/
Ônibus e bicicleta nunca se deram bem na cidade de São Paulo. E o prejuízo maior, claro, sempre é de quem pedala. Por isso, chama atenção a iniciativa da Secretaria Municipal dos Transportes, flagrada pelo ouvinte-internauta Luis F. Gallo, nesse início de semana, diante da sua sede, na Rua Boa Vista, centro.
O ônibus tem na parte dianteira um equipamento capaz de transportar até duas bicicletas. O “Bike Bus” seria usado em linhas que passam pelos parques da cidade, permitindo que o ciclista se desloque até lá com mais facilidade, utilizando os dois modelos de transporte, principalmente nos trajetos mais longos
Mais fotos em http://www.flickr.com/photos/cbnsp/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
cARACCA MEU SABIA QUE EU JÁ TIVE UMA IDÁIA TIPO ESSA ?
ResponderExcluirHEHHEHEH QUE BOM QUE ELA FOI COLOCADA EM PRÁTICA !
Parece bacana, mas o que eu vejo nisso é uma política de retirada da bicicleta da rua, a não de integração dela no trânsito. É pra ir ao parque. Aí quando rolar uma nova Márcia Prado, a culpa mais uma vez vai ser dela, porque não pegou o ônibus que faria a mesma rota ainda levaria a bicicleta. Sinceramente, mais um gasto, e não investimento.
ResponderExcluir