quinta-feira, 30 de abril de 2009

duas coisas bacanas e uma palha...

... de se pedalar no trânsito.

É bacana...

...dar e receber sorrisos e cumprimentos a pessoas que você nunca viu na vida pelo simples fato que ela também está pedalando pela cidade. É bacana a solidariedade bicicleteira.

...apertar o botão do semáforo para atravessar a faixa e ver a fila de carros se acumulando. Há um prazer quase sádico nisso. É bacana desfilar assoviando em frente aos carros e seguir o caminho tranquilamente.

É palha...

...ter que se apertar, parar, desviar de motoristas de ônibus que não dão espaço para o convívio entre máquinas e bicicletas. Os motoristas profissionais parecem ser justamente aqueles que dirigem de maneira mais violenta e perigosa. É palha se sentir ameaçado em um lugar que deveria ser de todo mundo.

3 comentários:

  1. Isso aí Poney, muito bacana.
    Esse teu post de hoje daria uma bela série... se cada um de nós colocássemos duas coisas bacanas e uma palha, que vemos no transito no dia a dia...

    ResponderExcluir
  2. é, foi exatamente isso que eu pensei, Renato: A gente fazer uma série! seria bem legal. me inspirei numa série que o Angeli tinha chamada "duas coisas que eu odeio, uma que adoro". tô fazendo minha lista aqui. façam as suas também. =)

    ResponderExcluir
  3. Poney, vou fazer uma ponderação:
    "apertar o botão do semáforo para atravessar a faixa" pode ser muito palha também. Geralmente, o tempo de abertura dos semáforos é muito longo. Aquele fluxo interminável de carros e os pedestres mofando e implorando para conseguirem chegar ao outro lado. Para piorar, ainda existem os motoristas que fingem não perceber o sinal vermelho.

    ResponderExcluir