... de se pedalar no trânsito.
É bacana...
...dar e receber sorrisos e cumprimentos a pessoas que você nunca viu na vida pelo simples fato que ela também está pedalando pela cidade. É bacana a solidariedade bicicleteira.
...apertar o botão do semáforo para atravessar a faixa e ver a fila de carros se acumulando. Há um prazer quase sádico nisso. É bacana desfilar assoviando em frente aos carros e seguir o caminho tranquilamente.
É palha...
...ter que se apertar, parar, desviar de motoristas de ônibus que não dão espaço para o convívio entre máquinas e bicicletas. Os motoristas profissionais parecem ser justamente aqueles que dirigem de maneira mais violenta e perigosa. É palha se sentir ameaçado em um lugar que deveria ser de todo mundo.
Isso aí Poney, muito bacana.
ResponderExcluirEsse teu post de hoje daria uma bela série... se cada um de nós colocássemos duas coisas bacanas e uma palha, que vemos no transito no dia a dia...
é, foi exatamente isso que eu pensei, Renato: A gente fazer uma série! seria bem legal. me inspirei numa série que o Angeli tinha chamada "duas coisas que eu odeio, uma que adoro". tô fazendo minha lista aqui. façam as suas também. =)
ResponderExcluirPoney, vou fazer uma ponderação:
ResponderExcluir"apertar o botão do semáforo para atravessar a faixa" pode ser muito palha também. Geralmente, o tempo de abertura dos semáforos é muito longo. Aquele fluxo interminável de carros e os pedestres mofando e implorando para conseguirem chegar ao outro lado. Para piorar, ainda existem os motoristas que fingem não perceber o sinal vermelho.