segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Parte das obras do VLT serão suspensas


As obras relativas ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) serão suspensas. A interrupção é resultado de audiência judicial, realizada na tarde de ontem (15/12) e presidida pelo Juiz de Direito Carlos Divino Rodrigues, com Promotores de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e de Defesa do Meio Ambiente e representantes da Procuradoria-Geral do DF, do Metrô e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio-Ambiente (Seduma). Apenas as obras entre o pátio de manutenção do VLT e o viaduto do Setor Policial Militar Sul continuarão, para evitar mais transtornos no tráfego da área até a data de nova audiência judicial, a ser realizada em 10 de fevereiro do próximo ano.

Os Promotores de Justiça da Prourb e da Prodema Paulo Leite Farias, Larissa Bezerra de Almeida e Ana Carolina Marquez apresentaram proposta de conciliação na qual exigem que o GDF faça o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente aos trechos 2 e 3 do VLT e a avaliação ambiental do trecho 1. O MPDFT quer ainda a realização de audiência pública, após os resultados dos estudos técnicos, para apresentar o projeto à população local.

Nesse contexto, a audiência pública do VLT, que seria realizada no próximo dia 21 de dezembro, foi adiada até a finalização dos estudos exigidos pelo MPDFT.

http://www.mpdft.gov.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=2146&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário