terça-feira, 15 de dezembro de 2009

é amanhã!


16/12 - Bicicletada Fora Arruda!

Compra de deputados. Compra de secretários. GDF se vendendo ao interesse particular de grandes empresários. Dinheiro na meia e na cueca. Panetones milionários.Os fatos recentes que vieram à tona sobre o jeito como o governador Arruda e sua máfia governam o Distrito Federal deixaram a população brasiliense de queixo caído.

Mas para quem usa o transporte público ou alternativo todos os dias para se locomover em Brasília, esses fatos não chegam a surpreender. Essas pessoas já sentiam que havia algo de podre no GDF há muito tempo.

É que tem algo de errado num governo que não consegue oferecer um transporte público eficiente e barato para a população, obrigada a mofar nas paradas de ônibus e arcar com o custo de um sistema que de integrado só tem o nome. Tem algo de errado num governo que gasta milhões de reais em obras faraônicas de construção e duplicação de vias, enchendo os cofres das grandes construtoras e privilegiando o transporte motorizado individual (automóvel), que só transporta a minoria da população.

Tem algo de errado num governo que, na contramão da história, cerceia o direito de ir e vir de ciclistas e pedestres, contribuindo para fazer de Brasília uma cidade caótica, poluída e desumanizada. Tem algo de errado num governo que apresenta como solução mágica para problemas assim um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que pretende derrubar centenas de árvores em toda a W3 para ser construído e não vai ser usado por ninguém.

É contra o governo dos panetones, das obras de tráfego faraônicas, do péssimo transporte público e do desrespeito aos ciclistas e pedestres que a Bicicletada Brasília sai às ruas mais uma vez nesta quarta-feira (16). Venha de bike, patins, skate ou a pé. Levante sua voz e traga barulho para retomarmos as ruas.

Bicicletada
Fora Arruda
A última investida contra a sociedade do autómovel nesse ano!
Nesta quarta-feira, 16/12, às 18h.

Na praça das bicicletas. (
onde fica a praça?)
Mais bicicletas, menos panetone.

O cartaz está acima, ajude a divulgar.


O que é a Bicicletada
?
A Bicicletada é um movimento que existe no Brasil desde 2002, inspirado pelos encontros de Massa Crítica que acontecem em mais de 200 cidades ao redor do planeta. Geralmente na última sexta-feira de cada mês, usuários de veículos não-motorizados se encontram para celebrar o transporte inteligente, reivindicar seu espaço nas ruas e o direito de andar com tranquilidade pelas cidades.
A Bicicletada nada mais é do que um espaço de visibilidade, encontro e festa; uma iniciativa horizontal, sem líderes e aberta a todos os cidadãos. A cada mês, no meio das buzinas e da fumaça, esta celebração permite para troca de idéias, a articulação de projetos e a ação direta em busca de uma cidade melhor, onde todos tenham direito de ir e vir com tranqüilidade.

Um comentário:

  1. A última Bicicletada do Governo Arruda-P.O.!

    Mês que vem, a Bicicletada sem VLT de fantoche, sem Noroeste e com a máfia de rabo entre as pernas!

    ResponderExcluir