quinta-feira, 1 de outubro de 2009

incentivo italiano




enquanto isso no Brasil, concessionárias a mil prolongando a redução do IPI.

---
Incentivos para compra de bikes novas na Itália é sucesso absoluto em horas
30 September, 2009 05:55:00

Dia 25 de setembro, apenas duas horas após o início da segunda etapa do incentivo chamado EcoIncentive foram vendidas 2.000 bicicletas com um subsídio governamental total de 230.000 euros. Sob o regime EcoIncentive o governo italiano concedeu outros 7,6 milhões de euros para estimular as compras dos
consumidores de bicicletas.

Em 18 de setembro, na abertura da 67a Exposição Internacional de Bicicletas EICMA a Ministra do Meio Ambiente da Itália Stefania Prestigiacomo anunciou que o governo concedeu um total de 11,4 milhões de euros de incentivos para a compra de bicicletas.

Esses milhões (que também foram alocados para estimular as pessoas a comprar novos scooters mais amigáveis ambientalmente), resultou em cerca de 40 mil motos vendidas na Itália. Para a segunda etapa o governo espera alcançar ototal de 70 mil novas bike e motos vendidas.

De acordo com funcionários da associação industrial italiana ANCMA, a nova campanha EcoIncentive está convidando as pessoas a irem às lojas de bicicletas através da imprensa, rádio e pela televisão. Um dia antes do início da nova campanha uma extensa reportagem apareceu nos mais conceituados jornais italianos. Os funcionários ANCMA dizem que a maioria dos clientes atraídos pelo incentivo do governo não entravam numa loja de bicicletas há décadas, são ciclistas que estão redescobrindo o ciclismo.

Segunda ainda a ministra, os próximos pacotes de incentivos irá estimular a construção de ciclovias em grandes centros urbanos.

Funcionários ANCMA dizem ainda: "Itália e outros países do sul da Europa precisam preencher a lacuna que temos com a Holanda, Dinamarca e Alemanha, onde a cultura da mobilidade de bicicleta é muito mais aceita. Assim, as ações em defesa da bicicleta são extremamente importantes! Felizmente o nosso governo está reconhecendo mais e mais o fato de que o ciclismo pode realmente contribuir para a redução das emissões de CO2".

Fonte: Eurobike

Um comentário:

  1. Quem sabe o espírito olímpico não mude isso daqui para a frente......

    ResponderExcluir