terça-feira, 26 de maio de 2009

INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DAS BICICLETAS!


Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta no dia-a-dia, evidenciar o descaso dos governos e a falta de segurança e estrutura para os usuários da bicicleta, além de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre o uso correto e os benefícios que a magrela nos traz, a Bicicletada ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Em Brasília, nos reunimos sempre na ultima sexta feira do mês, a partir das 18:00, na Praça das Bicicletas, no cimentão do Museu Nacional, ao lado da Catedral.

ESSE MÊS, ALÉM DA SUA PEDALADA MENSAL, A BICICLETADA DF VAI FAZER A INAUGURAÇÃO "OFICIAL" DA PRAÇA DAS BICICLETAS!!!!

A inauguração da Praça das Bicicletas, representa para os usuários de bicicleta de toda a região a conquista do espaço publico, espaço esse que o próprio GDF se omite em nos oferecer e por isso mesmo é que a Bicicletada DF está tomando posse e legitimando o nosso tão merecido canto!

O evento conta com a apresentação de artistas de rua, muita música e muita festa.
Venham e tragam apitos, fogos, pandeiros e todo o barulho que puder! Venham de bike, de patins, patinete ou skate. Contamos com a sua presença em mais essa festa da propulsão humana contra o apocalipse motorizado!!!

BICICLETADA DF CONVIDA:
INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DAS BICICLETAS!
29/05/2009 (sexta-feira)
A partir das 18:00
PRAÇA DAS BICICLETAS (cimentão do Museu Nacional, ao lado da Catedral, na esplanada dos ministérios!)

3 comentários:

  1. Eu sou usuário de bicicleta como meio de transporte desde que cheguei em Brasilia em 1996,rodo em média 500 km por semana mas preciso de mais gente que assim como eu se proponha a aprender a andar no trânsito de maneira segura, faço parte do Rebas do Cerrado e Pedal Noturno DF, se alguém que ler este comentário resolver sair da Inércia e quiser partir para a ação pode me chamar, que eu ensino como andar no trânsito com segurança, não cobro nada, a minha satisfação é tirar mais um cidadão de dentro do carro.
    "Em um acidente até que se prove o contrário cada uma das partes envolvidas tem 50% da culpa"
    Gaúcho

    ResponderExcluir
  2. Gaúcho, tenho certeza que já pedalamos juntos no PNDF.

    Deixa teus contatos aí.

    Achei muito bacana a sua idéia, tbm tenho vontade de fazer isso, "ensinar" as pessoas a pedalarem no transito, com mais segurança e propriedade.
    De repente a gente pode conersar sobre isso e agregar mais pessoas nese contexto.
    Dá uma sacada no link, acho que vc vai curtir:

    http://sociedadedasbicicletas.blogspot.com/2009/04/bici-anjos-ajudam-ciclistas.html

    abraços!!!!

    Renato Zerbinato

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, passamos aqui para convida-los para participar de uma pedalada contra PEDOFILIA em Águas Claras. dia 14 de abril de 2012 as 15h. inscrições pelo site http://www.brasiliacontrapedofilia.com.br GRÁTIS. ganha 1 camiseta e um squeeze. no final show com Beto Guedes. inf. 8608-2321 Jackson

    SITE BETO GUEDES http://www.betoguedes.com.br/frameagenda.html

    ResponderExcluir