quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cine-Pedal: dia 20 de maio!




Além das pedaladas nas últimas sextas do mês, a gente que faz a Bicicletada resolveu criar mais um espaço de encontros em meio a Sociedade do Automóvel, conversas, sorrisos e pausas em plena cidade de aço e concreto, articulações e confabulações contra o apocalipse motorizado: o Cine-Pedal. Sempre na segunda semana do mês.

O Cine-Pedal é uma exibição itinerante de filmes sobre bicicleta, questões ambientais, nossas cidades e qualquer outra coisa que a gente achar relevante. Cada mês em um cine-clube da cidade.

Nesse mês, dia 20 de maio, às 22h no Cabíria Café (413 Norte):

O Escocês Voador (2006)
sinopse interneteira - O Escocês Voador é um lançamento britânico baseado na história real e memorável do ciclista escocês Graeme Obree. Um atleta de destaque no seu país, que em 1993 sobrevivia a entregar encomendas. Sofrendo de uma depressão, com os seus fantasmas de infância, Obree encontra por acaso com ciclista Malky. Sabendo que seu maior adversário está a planear alcançar o recorde mundial, com uma bicicleta que custou 500 mil libras, Obree, ajudado pela esposa e seus novos amigos, decide voltar às pistas e bater ele próprio este recorde. Com uma bicicleta construída por ele mesmo, usando utros materiais, desenvolve uma nova técnica e consegue o apoio financeiro para este verdadeiro feito. Mas seus fantasmas e suas constantes crises depressivas, juntando-se à perseguição que sofre da Federação Internacional, tornam as coisas muito mais difíceis e sofridas.

Venham de bike, a pé, de skate, patins... Nos vemos lá?

E lembrem-se de não esquecer:
dia 29/05 - Bicicletada com festa de inauguração da Praça das Bicicletas

Um comentário:

  1. Oie! tenho o filme "as bicicletas de belleville", p uma nova sessão do Cine Pedal. Postem outros filmes de mesma temática neste blog. Estou precisando p trabalho escolar. Sucesso!!!

    ResponderExcluir