sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estacionamento de bicicletas

Bom exemplo em Brasília
Centro comercial instala e divulga bicicletário


O Conjunto Nacional, localizado na região central de Brasília, inaugurou um espaço exclusivo para o estacionamento de bicicletas.
O bicicletário é de uso gratuito e está no interior do estacionamento subterrâneo, próximo ao posto de segurança. No total, doze suportes em “R” foram instalados, que permitem prender a bicicleta sem deixar o quadro tombar.
Na capital dos motores, que ostenta uma frota com mais de um milhão de automóveis, atitudes como esta são muito bem-vindas. Independentemente de obrigatoriedade imposta por lei, o Conjunto Nacional tomou a iniciativa de promover o uso de uma forma de locomoção saudável e ambientalmente correta.
Além do bicicletário, foi lançada campanha para estimular os clientes a irem de bicicleta às compras. Afinal, as vagas já estão garantidas.


Ciclista chega ao centro comercial e prende a bicicleta

O bicicletário localiza-se próximo ao posto de segurança e à saída

Divulgação do bicicletário no interior do Conjunto Nacional

11 comentários:

  1. Show de bola.
    Se os outros shoppings aderissem ao movimento seria muito bom.
    Sergio Dart

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo... Mas é pequeno, né? Será que os trabalhadores do shopping podem usá-lo livremente. Acredito que sim, mas pelo tamanho, não sei.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a iniciativa. Vamos utilizar estas vagas com as nossas bikes sempre que possível. É muito importante que elas não fiquem sem ser utilizadas a maior parte do tempo.

    Wlisses Santos

    ResponderExcluir
  4. Temos que dar um muito obrigado à gerencia do CNB!! Qualquer dia farei minha primeira visita de bike!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Conjunto Nacional, pelo pioneirismo. Uma coisa vai puxando outra, e eventualmente teremos uma cidade mais amigável ao ciclista.

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Agora posso unir minhas duas atividades favoritas: andar de bicicleta e fazer compras!

    ResponderExcluir
  7. Acredito, e muito que isso se deu pela ampla divulgaçao, e os passeios ciclisticos fazendo a conscientizaçao do povo e dos empresarios. Parabens ao conjunto nacional e ao pessoal do PNDF, RODAS DA PAZ, REBAS DO CERRADO,E TODAS AS ONGS,E tambem a min que estou sempre participando dos eventos quando possivel.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, tomara que outros shopping façam o mesmo. Jr

    ResponderExcluir
  9. Legal essa iniciativa, agora vamos comentar a segurança. Sabemos que o estacionamento é pago, logo o shopping tem um seguro contra furto dos veículos. E quanto as bikes? Será que teria alguma garantia por ser um serviço gratuito? Alguém teria mais informações a respeito?

    ResponderExcluir
  10. NeroMetal, fêz a mais importante das perguntas, será que os shoppigs vão ressarcir o meu valioso bem patrimonial no caso de roubo?, os seguranças vâo se preocupar com as nossas bikes?.

    ResponderExcluir