quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Professor adapta bicicleta a portadores de necessidades especiais

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1615811-10041,00-PROFESSOR+ADAPTA+BICICLETA+A+PORTADORES+DE+NECESSIDADES+ESPECIAIS.html

Com dinheiro da venda de bicicletas doadas e reformadas, professor Emerson Teixeira constrói bicicletas especiais, adaptadas para quem tem deficiência.

Na estréia do quadro Posso ajudar?, do Bom Dia DF, você conhece o professor de matemática Emerson Teixeira. Junto com o amigo Ricardo Ribeiro, ele constrói as tricicletas cabulosas, nome carinhoso para bicicletas adaptadas para quem tem deficiência.

Os dois recebem doações de bicicletas velhas, reformam o veículo doado e vendem a preços acessíveis. Com o dinheiro arrecadado, constroem as tricicletas.

Na reportagem, você acompanha a entrega da 16ª criação de Emerson e Ricardo. As sortudas da vez são as filhas de Janete Félix. As meninas não dobram os joelhos e, teoricamente, não poderiam usufruir da diversão de uma pedalada.

“Foi um sonho que se tornou possível hoje. Elas vão poder passear como as outras crianças, que era algo muito difícil. Certamente, vão se sentir muito mais iguais do que antes”, comemora Janete.

Qualquer pessoa pode ajudar a construir uma tricicleta cabulosa. Além da doação de bicileta velhas, Emerson e Ricardo arrecadam materiais como metalon, máquina de solda, parafuso e tinta. Até cadeiras são bem-vindas, porque eles utilizam o encosto e o assento. Para facilitar, a dupla busca o material doado em qualquer lugar do DF.

Acesse o site www.osteixeiras.com.br e colabore!

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a iniciativa de vocês pois sou cadeirante e sei o quanto é difícil de ser mais um a meio de tantos. Para nós cada conquista por mais simples que possa ser é uma grande vitória, eu gostaria de adquirir uma o mais breve possível meus contatos são esses

    Email
    lazarocardoso1992@gmail.com
    Telefone (tim)
    (98) 98308-7053
    Vivo
    (98) 991916978

    Por favor entrem em contato o mais rápido possível muito obrigado e parabéns

    ResponderExcluir