Há alguns anos em Brasília, há muitos em outros lugares do mundo, pessoas se reúnem na última sexta-feira de cada mês para colocar bicicletas nas ruas e reivindicar uma cidade mais humana e menos opressora. Para celebrar o transporte acessível e ecológico. Nas gringas, chamaram de Critical Mass, por aqui a gente apelidou de Bicicletada. A propulsão humana contra a tirania do Apocalipse Motorizado. Circulem: os cartazes, as idéias e as bicicletas.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
É Hoje!
Dia 22 de setembro, hoje, é uma data bastante especial. Trata-se do Dia Mundial Sem Carro. Para comemorarmos esse dia bacana, faremos uma Bicicletada extra para encher de sorriso os asfaltos cinzas da capital. Às 18h, na Praça das Bicicletas, ali no museu do Ovo. Todo pedal será bem-vindo contra o apocalipse motorizado, toda bicicleta será bem-vinda pela superação da sociedade do automóvel. Nos vemos lá?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saudações! Acabei de voltar da "bicicletada" daqui de Tampere. Debaixo de uma chuva fininha, éramos apenas umas 30 pessoas. Fomos devagarinho e em meia hora mais ou menos fizemos o percurso de 5.5km (No Google Maps: http://tinyurl.com/autoton), sob o som de um senhor figurassa no megafone, gritando algo como "O ser humano foi feito para se mover! O ser humano se move também enquanto dorme. Sonhando, o ser humano voa!". Foi pequeno, mas muito legal! Adorei minha primeira bicicletada :)
ResponderExcluir