Há alguns anos em Brasília, há muitos em outros lugares do mundo, pessoas se reúnem na última sexta-feira de cada mês para colocar bicicletas nas ruas e reivindicar uma cidade mais humana e menos opressora. Para celebrar o transporte acessível e ecológico. Nas gringas, chamaram de Critical Mass, por aqui a gente apelidou de Bicicletada. A propulsão humana contra a tirania do Apocalipse Motorizado. Circulem: os cartazes, as idéias e as bicicletas.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
duas coisas bacanas e uma palha...
...de se pedalar no trânsito.
É bacana...
...pedalar pela cidade e sentir o cheiro das coisas. Grama recém-cortada, pão quente na padaria, chuva que começa a cair. Os carros são ferramentas que separam o nosso contato com o mundo. A bicicleta promove uma interação.
...ver detalhes que você nunca viu em caminhos que você faz todos os dias, às vezes por anos, quando passava de ônibus ou de carro. A cidade fica diferente vista de cima da bicicleta.
É palha...
...encontrar um pneu vazio quando se está saindo do trabalho e ter que andar uns 2 km até o posto mais próximo. (anotação mental: andar sempre com uma bomba de ar).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário