terça-feira, 2 de março de 2010

Começam as obras da ciclovia de Santa Maria

Tiveram início neste 1º de março as obras da maior ciclovia urbana do DF, em Santa Maria. Serão 16 km de extensão, cruzando toda a cidade e aproveitando o relevo, totalmente plano. A previsão é de que a maior ciclovia urbana do DF fique pronta em 120 dias.

A Ciclovia de Santa Maria integra o projeto Pedala DF, do Governo do Distrito Federal. O trajeto vai de uma ponta a outra da cidade, passando pelos canteiros centrais das duas principais avenidas: Alagados e Santa Maria.

Serão beneficiados os cerca de 140 mil moradores da cidade. A ciclovia terá pavimento asfáltico com 2,5 metros de largura. A via será dividida em duas faixas, para idas e vindas, e onde houver cruzamentos com outros veículos a sinalização será reforçada.

O projeto também inclui a plantação de árvores e plantas ao longo das margens da ciclovia. As espécies escolhidas foram angico e o tamboril.

O piso nas áreas de descanso será feito de bloquete intertravado, para diferir do pavimento empregado na ciclovia e permitir a infiltração de águas pluviais no solo. Cada área de descanso vai ter espaço para quatro bancos, dois bebedouros e área para duas estruturas de apoio às bicicletas.

Com informações da Administração Regional de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário