segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Empresa anuncia venda de aparelho que converte movimentos da bike em energia


bike-capa.jpg
O equipamento custará US$99 e poderá ser comprado a partir de março do ano que vem/Fotos: Divulgação

Lançado mais um gadget capaz de tornar o que já era sustentável em algo ainda mais benéfico para o usuário e para o meio ambiente. A Dahon, fabricante mundial de bicicletas, anunciou para março de 2010 a venda de um aparelho que irá converter os movimentos da bike em eletricidade e alimentar equipamentos como iPod, iPhone, GPS e outros.

O BioLogic FreeCharge será vendido por US$99 e poderá ser instalado em qualquer bicicleta. Três horas de pedalas são suficientes para carregar toda a bateria de um desses eletrônicos, basta mantê-los conectados na entrada USB do conversor.

bike-2.jpg
Ele aproveita a energia cinética gerada pelos movimentos da bike e as transforma em eletricidade

O funcionamento do aparelho é bastante simples: ele fica ligado ao dínamo instalado na roda da bicicleta e aproveita a energia cinética gerada enquanto a pessoa pedala. Assim, a velocidade da bike é transformada em eletricidade, gerando energia limpa, que não agride o meio ambiente e que não precisa de nenhuma tomada.

Apesar do preço salgado, a invenção pode ser uma ótima alternativa para os apaixonados por bicicletas e não conseguem imaginar ficar sem música ou sem celular durante um passeio.

-

*Via EcoDesenvolvimento.

Um comentário: