sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Audiência Pública Sobre as Ciclovia do DF


Qual a importância de uma Audiência Pública?


Para nós, que utilizamos a bike no dia-a-dia e incentivamos o uso dela por outras pessoas, que participamos das conversas, debatemos e sempre buscamos soluções para nossos problemas, para nós que, apesar de muitos não gostarem, nos encaixamos no perfil de cicloativistas e sempre temos um discurso pronto em defesa da bike, torna-se quase uma obrigação comparecer, não somente comparecer, mas participar ativamente da audiência.


Será um momento quase único, onde teremos representantes do GDF, todos eles já foram convocados oficialmente pela Câmara Legislativa do Distrito Federal:

Secretaria de Obras;

Secretaria de Transportes;

DETRAN;

SEDUMA (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente);

Pedala DF;

DER;

DNIT.


Eles estarão lá para prestar contas, mas se não comparecermos e não cobrarmos, a audiência pode se tornar um palanque político para que essas pessoas perpetuem sua falácia e continuem fazendo as coisas da forma como acham correto e ainda com a tranquilidade de saber que ninguém de fato está preocupado com todos esses assuntos.


Cada um de nós temos nossas demandas específicas e cada um tem também uma necessidade diferente, mas é fato que todos juntos sempre teremos mais forças. Espero sinceramente ver na audiência cada um dos que tem o hábito de escrever, reclamar, sugerir...


Agora sim é uma boa hora para todas essas coisas...


Aliás, não sei se isso já foi escrito em algum momento por aqui, mas lá, na hora, o microfone vai estar aberto para que cada pessoa indague diretamente QUALQUER PESSOA que estiver compondo a mesa.


A Audiência vai acontecer numa estrutura especialmente montada para isso, com tranquilidade e proteção contra chuva e sol, além do mais, teremos local seguro para as bikes!!


Vamos lá galera!!!!


Um comentário:

  1. Que bacana ter de volta nosso espaço de reflexão.
    Vida longa à Bicicletada e aos que desejam cidades mais humanas!

    ResponderExcluir