quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Notícia sobre Eixão do Lazer – “disciplinar o tráfego na via”

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/12/07/interna_cidadesdf,226646/eixao-do-lazer-passa-por-mudancas-e-nao-fecha-mais-em-feriados-locais.shtml

Eixão do Lazer passa por mudanças e não fecha mais em feriados locais

Publicação: 07/12/2010 20:20 Atualização: 07/12/2010 20:32

A partir desta quarta-feira (8/12) haverá mudanças no funcionamento do Eixão do Lazer. Agora, além dos domingos, o Eixão só ficará fechado para os veículos nos feriados nacionais. Além disso, veículos pesados ficam proibidos de circular. O objetivo, segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), Genésio Tolentino, é ajustar e disciplinar o tráfego na via.

Os horários continuam os mesmos, das 6h às 18h, para evitar transtornos no trânsito. A decisão foi tomada após a confusão causada no dia 30 de novembro, quando o Eixão foi fechado em um feriado local. Os motoristas enfrentaram grandes engarrafamentos, pois nem todos os trabalhadores aderiram ao dia de folga.

A outra intervenção será quanto à circulação de veículos pesados na via. Com exceção dos ônibus de transporte coletivo que fazem linha expressa (sem paradas) ou aqueles veículos que forem devidamente autorizados pelo DER/DF, os veículos pesados ficam proibidos de trafegar pelo Eixo Rodoviário Sul/Norte, em todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário