sexta-feira, 18 de junho de 2010

Motorista do Correio Braziliense atropela ciclista

tirado daqui ó:
http://blogdakatiamaia.blogspot.com/2010/06/motorista-do-correio-braziliense.html

Motorista do Correio Braziliense atropela ciclista

O desrespeito ao ciclista está generalizado nas ruas de Brasília e infelizmente constatei isso esta noite ao retomar os meus pedais com o PedalNoturnoDF. Estávamos todos em um grupo de 30 pesoas, pedalando em pelotão, com equipamentos de segurança e respeitando as regras básicas de transito, quando um motorista, dirigindo um carro do Correio Braziliense, jogou o carro sobre o grupo.

O flagrante de desrespeito partiu de um veículo de órgão de imprensa que frequentemente faz reportagens de apoio ao ciclista e á causa de um trânsito consciente. O motorista, nitidamente irritado com o pelotão de ciclistas que passava pelo eixo monumental, próximo à rodoviária, não quis esperar o grupo passar e começou a forçar a entrada de seu carro no meio do pelotão.

Infelizmente, o Correio faz matérias pró-ciclistas, mas se esquece de treinar e deucar seus proprios motoristas para agir decentemente e com respeito no transito.

Um dos ciclistas tentou argumentar com o motorista e pediu para ele esperar o pelotão passar. Não adiantou. O motorista xingou o ciclista e jogou o carro sobre o outro ciclista que vinha logo atrás, o André Fujimoto, que perdeu o equilíbrio no momento em que o carro bateu na bicicleta e foi ao chão, caindo sobre o ombro.

O motorista, que dirigia o Carro de número 31, do Correio Brasilienze, placa JIU 0845, arrancou com o veículo sem prestar socorro ou mesmo procurar saber se o ciclista estava bem. Nós chamamos os Bombeiros que o levaram para o Hospital de Base para fazer exames.

Espero do Correio Braziliense que procure apurar o fato e tome as devidas providências.

4 comentários:

  1. seria cômico, se não fosse trágico.

    um tempo atrás li num e-mail divulgado amplamente, que falava sobre a morte de mais um ciclista e citava a falta de ação de grupos como o pedalnoturno e similares.

    O email questionava justamente este fato e premeditava a cena: Será que seria necessário um integrante de um destes grupos ser atropelado para que seus coordenadores criassem coragem para reagir??

    pelo jeito, infelizmente, foi isso que teve que acontecer.

    talvez agora entendam a real necessidade de se mobilizar, afinal se em grupo, todos iluminados e devidamente paramentados, foram atropelados, imagina o que enfrenta aquele trabalhador que se desloca sozinho diariamente?

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo. Façam boletim de ocorrência e processem o jornal, além de cobrar deles providências com relação a esse motorista.

    ResponderExcluir
  3. O Correio pelo menos noticiou o fato?

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Estou pesquisando as preferências do

    ciclista brasileiro, para poder entender melhor o que

    ele necessita. Será que ele quer só esporte ou quer

    transporte? Estão todos contentes com a qualidade dos

    produtos disponíveis no mercado? Há muitos produtos

    mal feitos, mesmo quando importados.

    Ajude a entender o ciclista brasileiro respondendo

    essa pesquisa no link www.pedalabrazuca.blogspot.com.

    Se possível, encaminhe o link para seus amigos.

    Obrigado,

    Pedala Brasil

    ResponderExcluir