terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

JÚRI POPULAR!


Pessoal
vamos nos mobilizar para estar presente e divulgar o Juri Popular do caso Pedro Davison, ciclista, estudante de biologia da UnB e amante da vida que foi atropelado e morto no eixão sul no ano de 2006.
Dia 11 de fevereiro, às 07:00h no Tribunal de Justiça do DF
O caso até hj se prolonga na lenta e muitas vezes omissa justiça brasileira. Até hj nenhum motorista foi punido por atropelar ou matar ciclistas. Este caso pode ser o primeiro a fazer valer as leis de proteção aos pedestres e ciclistas.
Abaixo a carta e apelo dos pais de Pedro Davison e em anexo o panfleto de convocação da população para pedir justiça e segurança nas ruas.
Muito obrigada,
Fernanda Rachid
Pedagoga - Educadora Ambiental
8464 4698

OBS: O uso do capacete é super importante para a segurança dos ciclistas. Compareçam com suas bikes e capacetes

Carta Aberta

O Tribunal do Júri de Brasília submeterá a julgamento no próximo dia 11/02 – quinta-feira Leonardo Luiz da Costa que, em 19 de agosto de 2006, atropelou e matou na faixa central do Eixão Sul o biólogo e ciclista Pedro Davison. O condutor, que dirigia seu veículo com total desrespeito à vida, em altíssima velocidade e em local proibido ao trânsito de veículos automotores, tinha sua habilitação vencida, consumia bebida alcoólica no momento do crime, não freou, não procurou evitar a morte, não prestou socorro e se evadiu.

É importante que nos manifestemos em defesa da vida e do respeito às leis, por um basta a essa violência e pelo fim da impunidade que permite que irresponsáveis permaneçam nas ruas destruindo vidas e dilacerando tantas famílias.

Fazemos convite para sua participação em manifestação que realizaremos no dia 11 de fevereiro em frente ao Tribunal de Justiça do DF, data do julgamento, às 7h, horário da chegada dos jurados e dos senhores juízes.

Sua presença é importante para que expressemos que é inaceitável que tais crimes permaneçam impunes. Não deixe de comparecer e mostrar que Brasília defende a paz no trânsito, a condução responsável e o fim da impunidade dos crimes cometidos nas vias do Distrito Federal.

Vamos mostrar que queremos justiça e a condenação do réu. Mostrar que Brasília não aceita mais que casos dessa natureza sejam equivocadamente tratados como mero acidente. Vamos manifestar nosso desejo de mudança desse paradigma e confirmar uma nova jurisprudência de condenação dos que não respeitam as leis, desconsideram a vida e assumem se tornarem criminosos no trânsito.

Seremos gratos pelo seu apoio e presença.

Brasília, 06 de fevereiro de 2010.

Beth e Persio Davison

DATA: 11/02/2010 – 07h

LOCAL: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS - TJDFT

Fórum Milton Sebastião Barbosa, Anexo “B”(em frente ao estacionamento)

Brasília - DF



2 comentários:

  1. Com certeza! Mobilização máxima neste momento importante.
    Chega de impunidade e selvageria nas vias das cidades brasileiras.
    Precisamos de locais mais humanos, com mais vida e menos motores.

    ResponderExcluir
  2. Se o homem fosse correto não pecisaria existir justiça, pois ele próprio evitaria injustiças. Mas como o homem é burro, dependemos das injustiças dele.
    Unir forças para justiça acontecer !

    ResponderExcluir