Há alguns anos em Brasília, há muitos em outros lugares do mundo, pessoas se reúnem na última sexta-feira de cada mês para colocar bicicletas nas ruas e reivindicar uma cidade mais humana e menos opressora. Para celebrar o transporte acessível e ecológico. Nas gringas, chamaram de Critical Mass, por aqui a gente apelidou de Bicicletada. A propulsão humana contra a tirania do Apocalipse Motorizado. Circulem: os cartazes, as idéias e as bicicletas.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
peter gibson - roadsworth e arte das ruas
Tudo começou no outono de 2001. Peter Gibson, ou Roadsworth, queria menos carros e mais bicicletas nas ruas de Montreal e começou a brincar com os sinais e indicações de trânsito pintadas no asfalto, usando a técnica básica do stêncil. Com suas máscaras e tintas, passou a criar divertidas "obras de arte" urbanas mas que, obviamente, não agradaram a todos. Três anos depois, ele acabou sendo preso devido às suas atividades noturnas e incriminado em 53 acusações.
Veja mais em: http://blog.uncovering.org/archives/2008/09/peter_gibson_roadsworth_e_arte_das_ruas.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pô, galera, roubaram minha bicicleta hoje :/ Se eu conseguir outra emprestada vou à proxima bicicletada/ tava loko pra ir de novo (não fui na passada pq tava viajando). Saudações ciclísticas!
ResponderExcluir